As redes de pesca em nylon são utilizadas para a pesca. Nos tempos antigos, redes grossas e cânhamo eram usados como matéria-prima. Embora esta rede de pesca seja perecível e tenha pouca resistência, sua eficiência de pesca foi bastante aprimorada. Com o desenvolvimento da pesca, o objetivo da pesca e da caça não é apenas o peixe, mas as ferramentas de pesca também acompanham o ritmo dos tempos.
As redes de monofilamento das redes de pesca são funcionalmente divididas em redes de emalhar, redes de arrasto (redes de arrasto), redes de bolsa, redes de construção e redes de postura. Requer alta transparência (malha de nylon parcial) e resistência, boa resistência ao impacto, resistência à abrasão, estabilidade dimensional da malha e maciez e alongamento adequado na ruptura (22% a 25%). É fabricado com monofilamento, fio trançado multifilamento (com rede) ou malha monofilamentar (raschel, sem rede), tratamento térmico primário (nódulos fixos), tingimento e tratamento térmico secundário (malhagem fixa). Pode ser usado para pesca com rede de deriva, pesca de arrasto, pesca de peixe, isca e pesca em grupo. Ou pode ser usado como matéria-prima para a criação de redes, gaiolas de pesca e outros suprimentos de captura.
As redes utilizadas na produção pesqueira incluem redes de arrasto, redes de bolsa, redes de lançamento, redes fixas e gaiolas. As redes de arrasto e as redes de bolsa são artes pesadas utilizadas na pesca marinha. O tamanho da malha é de 2,5 a 5 cm, o diâmetro da corda é de cerca de 2 mm e o peso da rede é de várias toneladas ou mesmo dezenas de toneladas. Geralmente, um par de rebocadores é usado para puxar o grupo de pesca ou atrair os peixes em um cluster para cercá-los. As redes de fundição são monofilamentos leves de nylon para redes de pesca em rios e lagos. A malhagem é de 1-3 cm, o diâmetro da corda líquida é de cerca de 0,8 mm e o peso líquido é de vários quilogramas. As redes e gaiolas fixas são redes fixas para criação artificial em lagos, reservatórios ou baías. O tamanho e as especificações variam de acordo com o peixe que está sendo criado e os peixes são colocados em uma determinada área da água para impedir a fuga.